Translate

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A Causa das Nossas Doenças



Agradeça sempre quando recebe uma graça de Deus na sua vida, pois o passado não é o futuro. O presente não é o amanhã e precisamos deixar o que ficou lá atrás e esquecer.

Não podemos levar pensamentos negativos do que aconteceu em nossas vidas, para o presente e o amanhã. O tempo é algo muito delicado e precisamos cuidar com isso para não adoecermos.

A maior causa das nossas doenças é o passado não esquecido. Ficamos doentes e somos curados, mas continuamos pensando que estamos doentes e levamos a doença por toda uma vida e às vezes por várias encarnações.

Não podemos nos esquecer de agradecer a graça de Deus que nos dá o dom da cura. A nossa capacidade de nos curar com o nosso pensamento. A partir do momento que acreditamos e temos a certeza que estamos curados, assim será. Nós somos co-criadores de Deus e temos o poder da auto-cura.

Nós nos punimos por acharmos que não merecemos a cura. Mas isso é uma perda de tempo de uma encarnação que poderia ser aproveitada para praticar a caridade, para aprender as lições morais, para resgatar os débitos com os que convivem conosco.

Mas permanecemos mergulhados nos nossos problemas, de saúde e mentais, pois achamos que somos sofredores eternos. Esquecemos o princípio básico da vida que é o poder de Deus em nós.

Quantas vezes lemos isso no Evangelho e não praticamos. Lemos o evangelho como se fosse uma historia de ficção contada para nos dar forças e distrair. Não absorvemos e acreditamos realmente que tudo aquilo é possível de ser realizado por nós mesmos.

Não somos diferentes dos apóstolos do Cristo e nem dos Santos, somos capazes de fazer tudo o que eles realizaram e ainda mais, pois hoje temos muito mais esclarecimento do que eles tinham quando estavam encarnados.

Vamos ter fé no que lemos e estudamos e praticar em nossas vidas. Não vamos dar como perdida essa encarnação que é uma oportunidade dada por Deus para aprendermos. Temos todas as ferramentas, o amparo, o esclarecimento, e não os utilizamos.

Dessa forma não estamos nos ajudando e ficaremos presos a sucessivas encarnações para complementar algo que deixamos de lado e tínhamos a oportunidade de viver.

O evangelho é para ser vivido e não estudado. A prática é o que nos trará o aprendizado real e a evolução espiritual que tanto buscamos.

Trabalhadores espirituais da Casa do Pobre Bezerra de Menezes

Canal: Michele Martini

Fonte: http://psicografiasespiritualistas.blogspot.com.br/